terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha de "O Ritual de Jess Anitelli"


Autor: Jéssica Anitelli
Gênero: Romance,Ficção
ISBN: 9788582180839
Nº de páginas: 380
Dimensões: 14x21

Sinopse: Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador?
Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos.
Será mesmo?
O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie.
E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva.
Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos.
Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores.
O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

Resenha: O Ritual é, sem sombras de dúvida, um livro de transição, onde a cada página, a cada capítulo, a autora Jess Anitelli vai nos conduzindo em direção ao rumo que cada personagem tomará, nesse, e nos dois últimos livros da série.
O Ritual começa exatamente onde O Punhal terminou, com suas personagens ainda sob o efeito dos acontecimentos ocorridos no primeiro livro. Vemos uma Júlia fortemente abalada e carente da proteção de seu namorado vampiro, mais que nunca. Este, por sua vez, está tentando amadurecer em face às coisas terríveis que recaíram sob o covil de Augusto e o fato de que, muito em breve, poderá ser pai. Por outro lado, resistir à beleza sobrenatural de Marta ainda é algo quase impensável para o jovem vampiro de profundos olhos verdes. E aos poucos, a cada capítulo, o futuro desse triângulo amoroso vai se desnudando e nos levando a uma reviravolta surpreendente.
Também nesse livro, finalmente acontece o ritual para trazer Henrique de volta, como o próprio título já sugere, e nos deparamos com o surgimento de novos e aguardados personagens. Como é o caso de Miguel, o líder do Conselho Nacional de Vampiros, cujas habilidades, podem ser as únicas capazes de fazer frente às de Augusto.
Qual o futuro dos vampiros do Leme? Augusto se renderá à vontade de Miguel, ou este terá que destruí-lo juntamente com todos os outros vampiros e da própria Leme?
Eu gostei bastante do livro, a escrita é simples e fluída e seu acabamento também é muito bom. Os fãs do gênero, com certeza, não se arrependerão. E sendo assim, numa escala de 1 a 5 estrelas, o livro leva 4. Ou seja, é muito bom.


Ou diretamente com a autora através do endereço: http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/p/contato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário