sábado, 1 de dezembro de 2012

Resenha de "Faces de Um Anjo de Hermes M. Lourenço"


Autor: Hermes M. Lourenço
Gênero: Romance, Ficção
ISBN: 9788564469594
Nº de páginas: 256
Dimensões: 14x21

Sinopse: Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis.Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade.

De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade.Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante.
A chave é acreditar.

Resenha: A bela e renomada física, Letícia Lorn, nunca conseguira superar a morte de seu amado irmão Edward, que morrera em um trágico acidente de carro. Ambos possuíam uma ligação muito forte e mesmo após oito anos de sua morte, ela ainda continua tendo perturbadores sonhos com ele. Certo dia, após um desses sonhos, ela recebe uma ligação de seu antigo Professor Isaac do Instituto de Tecnologia de São Carlos, convidando-a para participar de uma importante e sigilosa pesquisa.

Intrigada, a física decide aceitar o convite e vai até o Instituto para conhecer o objeto de estudo em questão, descobrindo que se trata de uma misteriosa esfera encontrada em Luxor no Egito, e, cujos boatos dão conta de que o objeto teria caído literalmente do céu. O que mais desperta sua curiosidade é um símbolo gravado sobre sua superfície, bem como também descobrir sobre seu potencial de viajar no tempo; o que também desperta a atenção de um psicopata que se autodenomina, Samael o Anjo da Morte, e que não poupará esforços ou limites para consegui-la, dando início a uma verdadeira caça às bruxas.

Prestes a adquirir o mais alto grau da ordem das bruxas do seu covem e para o qual se preparara sua vida inteira, acontecimentos estranhos e macabros começam a mudar completamente a vida de Letícia. Suas tias, as também bruxas, Renata, Raquel e sua mãe Rute, começam a morrer de forma brutal e semelhante aos castigos perpetrados pela inquisição. E como se não fosse o bastante, a física ainda acaba levando toda a culpa por todos esses crimes terríveis e o roubo da misteriosa esfera do Instituto de Tecnologia, que desaparecera após o assassinato do Professor Isaac e os militares responsáveis por sua segurança.

Presa e torturada por agentes de uma agência internacional, que se julgam acima de todas as leis, Letícia vê-se repentinamente num beco sem saída, onde talvez sua única esperança seja recorrer à bruxaria. A antiga e hermética arte ensinada apenas às mulheres ao longo dos séculos, numa tentativa de manter seus poderosos segredos a salvo.

Conseguirá a física salvar-se ou recuperar novamente a esfera do tempo, cujos segredos o Professor Isaac partilhara apenas com ela? E que outras motivações se escondem por trás das muitas faces do psicopata Samael? Essas e outras respostas você encontrará em Faces de Um Anjo, um livro de Hermes M. Lourenço que é também autor de O Enigma do Fogo Sagrado, ambos publicados pela Editora Dracaena. Leitura mais que recomendada.


Página do livro no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Faces-de-um-anjo/198791756885873?fref=ts

Skkob: http://www.skoob.com.br/livro/202195

Adquira seu exemplar no site da Editora: http://dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=28

2 comentários:

  1. Olá Al, tudo bem?
    Adorei a resenha! Agora estou lendo o Ceifeiro, e assim que estiver pronta coloco no ar em meu blog e lhe envio o link.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir